Araraquara

Renan ‘vê com preocupação’ redução de prazos de Impeachment

Renan ‘vê com preocupação’ redução de prazos de Impeachment  
Renan afirmou que o processo deve ser agilizado, porém sem limitar o direito à defesa
12:39| 03/06/2016
Impeachment

Por meio de nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que “vê com preocupação” a redução de prazos na Comissão Especial de Impeachment.

Na quinta (2), Raiumundo Lira (PMDB-PB) anunciou que o prazo para a entrega das alegações finais pela acusação e pela defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, diminuiria em 20 dias.

“Apesar de não conduzir o processo e não integrar a Comissão Processante, como presidente do Congresso Nacional, vejo com preocupação as iniciativas para comprimir prazos. Mais ainda se a pretensão possa sugerir supressão de direitos da defesa, que são sagrados”, escreveu Renan.

Segundo informações do G1, Renan afirmou que o processo deve ser agilizado, porém sem limitar o direito à defesa.

“É imperioso agilizar o processo para que não se arraste indefinidamente. Para tal, é possível reduzir formalidades burocráticas, mas sem restringir o devido processo legal e principalmente o direito de defesa. Dez dias na história não pagam o ônus de suprimi-los”, continuou o senador.

Diante da polêmica sobre os prazos, Lira sugeriu levar a questão para análise do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que atua como juiz do processo.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *