Araraquara

Renda arrecadada em campanha de Estacionamento Solidário auxiliará tratamento de pacientes com câncer

Renda arrecadada em campanha de Estacionamento Solidário auxiliará tratamento de pacientes com câncer
Juliana Damus participou da iniciativa e esteve presente durante solenidade de entrega do valor angariado

7:49 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN08  

Na tarde da terça-feira (5), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) participou de solenidade para a entrega do cheque referente à arrecadação do “Dia do Estacionamento Solidário”, na Prefeitura.

Iniciativa da Estapar, o “Dia do Estacionamento Solidário” visa a destinar toda a arrecadação da Área Azul de uma data específica a instituições de cunho social. Nesta edição, o dia escolhido foi o 11 de maio, e por intermediação da vereadora Juliana Damus, o Centro de Oncologia da Santa Casa de Araraquara foi o contemplado. A parlamentar encaminhou a solicitação ao Executivo após receber o pedido do Grupo Chá de Lenços Único, grupo de combate ao câncer.

Durante a solenidade, o cheque no valor de R$ 10.146,90 foi entregue ao representante da entidade pelo diretor geral da Estapar, Adélcio Antonini. A instituição recebe por mês mais de 2.200 pacientes, realizando em torno de 11 mil consultas de oncologia clínica e 4.500 consultas em cirurgia oncológica. Além disso, são mais de seis mil sessões de quimioterapia, 1.200 procedimentos de radioterapia e 350 cirurgias oncológicas.

Para Juliana, o sentimento é de realização. “Fico muito feliz em contribuir para a destinação de recursos a uma área tão importante como a oncológica. Sabemos como é difícil o processo terapêutico de quem luta contra a doença e é importante poder colaborar, mesmo que de maneira simbólica, para um tratamento menos doloroso”, reiterou.

Ela ainda aproveitou para agradecer a participação de todos os envolvidos no projeto. A realização apenas foi possível com o empenho da Controladoria do Transporte junto à Prefeitura, responsáveis por administrar o estacionamento rotativo; do grupo Chá de Lenços Único, que alertou a vereadora sobre a carência de recursos financeiros do setor da Oncologia na Santa Casa; e da Estapar, responsável pela realização da campanha.

A renda arrecadada para o Centro de Oncologia da Santa Casa será usada na aquisição de novo equipamento, o Veinviewer (aparelho venoscópio – para analisar as veias). O aparelho será de grande utilidade, uma vez que pacientes oncológicos possuem difícil acesso venoso, pois passam por constantes procedimentos intravenosos, diagnósticos e terapêuticos. Representando o Centro, o médico André Nogueira enfatizou a importância da aquisição para melhor atendimento aos pacientes. “Com o Veinviewer, garantiremos mais conforto aos pacientes que já sofrem bastante durante os procedimentos de rotina. Com certeza faremos bom uso dos recursos”, concluiu.

O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), do vereador Roger Mendes (Progressistas), do diretor presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro, e de entidades sociais.

Rafael de Angeli faz nova manifestação contra a política de preços dos combustíveis

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *