Renovação de parcerias em Araraquara marca início do Parlamento Jovem 2019

Renovação de parcerias em Araraquara marca início do Parlamento Jovem 2019

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

A assinatura de convênio entre Câmara e rede de educação foi realizada nesta semana

IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de quinta-feira (5), foi renovada a parceria entre a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara e a rede municipal e estadual do município para a realização do Parlamento Jovem (PJ), um projeto que visa à formação política e cidadã dos estudantes do nono ano.

O documento de renovação foi assinado pelo presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (MDB), que enfatizou a importância do PJ. “A assinatura desse plano de trabalho representa a participação de 31 escolas que conhecerão o real trabalho do Legislativo, suas funções e seus papéis.”

A dirigente da Diretoria Regional de Ensino, Vilma Abdalla, também destacou a contribuição da iniciativa. “As escolas gostam muito do projeto, temos visto bons resultados. E com certeza, precisamos formar líderes representativos da população. Nós lidamos com os jovens, eles são o futuro do país.”

A secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, complementou com os bons resultados do PJ. “O Parlamento Jovem é uma oportunidade para falarmos sobre o exercício da cidadania. A representação institucional do parlamento é vital para sociedades democráticas. Não falamos em democracia se não falarmos em representação direta, em representação participativa. E o Parlamento propicia isso”, concluiu.

Os preparativos são para a realização da 6ª edição do projeto, cuja sessão oficial será realizada em 14 de novembro. A organização fica por conta da equipe da Escola do Legislativo, formada pelas servidoras Ana Paula Escamilha, Alicia Gimenez e Bruna Brasil. A partir de segunda-feira (9), começam a ser realizados os cursos sobre o Legislativo nas escolas selecionadas para participar do projeto. Além disso, é oferecida oficina para elaboração de proposituras, uma parte da aula é teórica e outra prática. Todas as 31 escolas participam e, ao longo do processo, são selecionadas 18 instituições. Tanto Diretoria como Secretaria ficarão responsáveis por intermediar a relação entre EL e alunos e professores.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *