Araraquara

Repelentes naturais poderão ser plantados em próprios públicos

Repelentes naturais poderão ser plantados em próprios públicos

                              | IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara             

Indicação foi feita pelo presidente da Câmara, Tenente Santana

IDN/Interior/Araraquara

Tendo em vista que a Prefeitura de Araraquara está adquirindo cerca de 40 mil mudas de lavanda e citronela para ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), fez indicação ao Executivo, no sentido de que parte dessas mudas seja plantada em locais de grande fluxo.

Segundo especialistas, a citronela é um excelente repelente natural, com grande eficiência para espantar mosquitos e ainda deixa um bom aroma no ambiente. A lavanda é outra planta que exala um odor agradável ao ser humano, mas é extremamente desagradável ao inseto, se transformando em um excelente repelente natural.

Pensando nesses benefícios, Santana indica que CERs, UPAs, Parque do Pinheirinho, escolas municipais, postos de saúde e demais próprios públicos que tenham grande concentração de pessoas devam receber uma atenção especial. “Sabemos que muitas mudas serão plantadas às margens dos córregos, mas é importante tentar diminuir a incidência do mosquito onde existem grandes fluxos de pessoas, principalmente crianças, como é o caso dos CERs, por exemplo”, afirmou.

Santana faz questão de lembrar que essa não exclui outras ações, pois dispensar 15 minutos por semana e verificar sua casa, a calha, os bebedouros dos animais, os vasos de plantas, o reservatório atrás da geladeira, os ralos, são imprescindíveis no combate à dengue.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *