AraraquaraSLIDER

Representante da APAE pede na Câmara cumprimento rigoroso da Lei Brasileira de Inclusão

Representante da APAE pede na Câmara cumprimento rigoroso da Lei Brasileira de Inclusão
Entidade participou da Tribuna Popular para falar campanha Setembro Verde – Inclusão Social da Pessoa com Deficiência

13SET2017|  7:07   -  IMPRENSA CAM - FRANCISCO DE ASSIS

A importância da inclusão social da pessoa com deficiência, a defesa de seus direitos, a busca de uma sociedade mais usta e a luta das entidades sociais que atuam na cidade em defesa desses direitos, e o cumprimento rigoroso da Lei Brasileira de Inclusão foram temas abordadas na Tribuna Popular da Sessão Ordinária de terça-feira, dia 12, na Câmara Municipal de Araraquara. Adriana Aparecida Biasiolo, representando a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, elencou o nome dessas entidades e destacou também a rede de atendimento público municipal da cidade, todos com a mesma finalidade, ou seja, minimizar as carências, dar proteção e garantir os direitos, proporcionando a dignidade.

A campanha Setembro Verde – Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, recentemente aprovada na Câmara, foi a motivação de sua fala na tribuna. Ela destacou a fala dos vereadores na sessão que aprovou a lei, agradecendo parceria da Câmara com a APAE e as demais entidades da cidade. “Aqui nós sempre tivemos muito apoio dos vereadores em todas as nossas lutas. Me sinto entre amigos e pessoas que entendem o que é melhor para nossa sociedade e nossos assistidos”, ressaltou Adriana.

O combate ao preconceito e a luta pela inclusão; recenhecimento ao trabalho da Apae e das entidades; o compromisso da Câmara e dos vereadores com a causa; uma sociedade mais coesa e responsável com o tema; o agradecimento não tem que vir da APAE e sim da sociedade, pela importância do trabalho da entidade; trabalho de uma dimensão muito grande e que alcança resultado fantástico na construção da dignidade das pessoas com deficiência, foram os destaques nas falas dos vereadores que se manifestaram após o pronunciamento da representante da APAE.

Programação da campanha

A participação de Adriana Biasiolo foi oportunidade ainda, para que fosse feito convite aos vereadores e ao cidadão, por meio da TV Câmara, para as atividades da Campanha Setembro Verde. Dia 15 tem o Jantar Apaexonado, às 20 horas, na APAE. Dia 18, Atividade Cultural, também na sede da APAE. Dia 19, pela manhã, ocorrerá uma mobilização na Praça de Santa Cruz. Dia 20, APAE aberta para visitação das escolas. Dia 21, pré-Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. Dia 22, Jogos Cooperativos, entre as APAEs da região, no Gigantão. Dia 24, Passeio Ciclístico, com saída às 9 horas da APAE. E dia 29, visita dos alunos da Educação Profissional nas empresas Apaexonadas.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm4YyGAu

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *