Araraquara

Requerimento questiona condições de veículos da Secretaria da Saúde

Requerimento questiona condições de veículos da Secretaria da Saúde

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Documento foi encaminhado ao Executivo pelo vereador Rafael de Angeli

IDN – Interior – Araraquara

Diversos pacientes da rede pública municipal fazem tratamentos de saúde na capital. Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza os veículos para o seu transporte. O serviço, no entanto, tem pecado em comodidade, de acordo com reclamações de usuários recebidas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) em seu gabinete. “As pessoas têm se queixado de que os veículos estão em péssimas condições e, de acordo com elas, os pacientes viajam sem ventilação”, conta o parlamentar.

A fim de averiguar as condições do transporte oferecido aos pacientes em seus deslocamentos fora dos limites do município, Angeli encaminhou à Prefeitura o Requerimento nº 427/2020, solicitando respostas documentadas para as seguintes perguntas: quantos veículos estão em perfeitas condições para realizarem as viagens com esses pacientes; quantos estão parados e esperando manutenção para que possam realizar essas viagens; quais são os problemas que impedem os veículos quebrados e/ou parados de fazer viagens; e se o município tem veículos suficientes para atender toda a demanda da cidade.

“É inaceitável para um idoso, por exemplo, que já não tem boas condições físicas, ao estar fazendo tratamento em outra cidade, muitas vezes longe, não ter o mínimo de estrutura para realizar uma viagem para buscar sua cura ou uma melhora da qualidade de vida. Em abril de 2017, logo no começo do mandato, fizemos uma visita de fiscalização no Centralizado, no setor de transportes, e, na época, também cobramos o Executivo e a Secretaria de Saúde. Infelizmente o problema, desde então, somente piorou, e precisa de um toque do poder público urgentemente”, explica Angeli.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para enviar as respostas, prorrogáveis até o limite de 55 dias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *