Araraquara

Requerimento questiona falta de vacina em postos de saúde

Requerimento questiona falta de vacina em postos de saúde
    Porsani questiona Governos Estadual e Federal sobre a falta de vacinas contra Meningite

15:35 |IDNews | 2018SET12  |

Após ser procurado por cidadãos, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou requerimento, na Sessão Ordinária da terça-feira (11), questionando o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Doutor Marco Antonio Zago e o ministro da Saúde, Gilberto Occhi sobre a falta de vacinas contra a Meningite.

A vacina faz parte do calendário de vacinação infantil do Brasil e a primeira dose dever ser tomada aos três meses. No entanto, a falta do medicamento impossibilita a prevenção à doença, expondo essas crianças ao risco de contrair a doença.

O parlamentar chegou a questionar a Secretária Municipal de Saúde sobre a ausência da imunização e obteve a resposta de que isso vem ocorrendo pela falta de repasse da Secretária Estadual de Saúde, do Governo Estadual, e do Ministério da Saúde, do Governo Federal. Sabendo da importância da prevenção, Porsani questiona essa falta ocorre e se há previsão para a normalização da situação.

“É importante que as vacinas sejam tomadas adequadamente de acordo com o calendário de vacinação infantil, pois só assim as crianças estarão prevenidas”, ressaltou Porsani.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *