Araraquara

Responsável por 14 mil famílias, Unidade de Saúde precisa de mais servidores

Responsável por 14 mil famílias, Unidade de Saúde precisa de mais servidores
Gerson da Farmácia pedirá providências ao Executivo

05ABR2017|8:11 – Bruna F Rodrigues  - Imprensa CAM

Presidente da Comissão de Saúde, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (03), a Unidade Básica de Saúde do Jardim América, em Araraquara, para verificar as demandas do local e buscar soluções para os problemas enfrentados nesta unidade de saúde, responsável por 14 mil famílias da região.

Segundo a técnica de enfermagem, Margarete Jesus Carvalho Oliveira, o posto atende muitas famílias, mas sofre por falta de profissionais, como agentes administrativos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e médicos. “Estamos agendando consultas para agosto. É muito complicado para os pacientes”.

Gerson da Farmácia irá encaminhar um requerimento à Prefeitura, solicitando a contratação desses servidores. “As pessoas precisam de agilidade no atendimento. Irei acompanhar de perto o andamento do meu pedido ao Executivo”, apontou o vereador.

A saúde é uma prioridade do mandato do parlamentar. Até por isso, se empenhou para conseguir a presidência da Comissão Permanente de saúde. Visitar às unidades de saúde é uma das atividades do presidente desta comissão. “Procuro acompanhar a realidade das unidades e ajudar em tudo que for preciso para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o parlamentar.

FOTOS:  https://flic.kr/s/aHskSdoLU1

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *