Araraquara

Restituição de IPTU é alvo de requerimento

Restituição de IPTU é alvo de requerimento

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador Elias Chediek (MDB) é autor da propositura

IDN/Interior/Araraquara

 

Na 126ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (1), o vereador Elias Chediek (MDB) apresentou o Requerimento nº 1404/2019, cobrando esclarecimentos sobre quando e como se dará a devolução dos valores pagos a mais no IPTU de 2018; já que, após a revogação do artigo 18 da Lei Complementar n° 882/2017, cerca de 50 mil imóveis foram atingidos com a redução do imposto, de acordo com o parlamentar.

Em fevereiro deste ano, Chediek encaminhou à Prefeitura o Requerimento nº 223/2019 sobre o mesmo tema, mas a resposta do Executivo não trouxe datas para as restituições. O secretário municipal de Justiça e Cidadania, Vinicius Manaia Nunes, na época informou apenas que os valores seriam devolvidos conforme disponibilidade orçamentária, seguindo a ordem cronológica de protocolo dos pedidos de devolução.
“Como não tivemos um retorno concreto, o gabinete continua sendo muito procurado pelos contribuintes que possuem valores a restituir, na busca de uma resposta de quando será feita tal devolução. Por isso, continuarei fazendo meu papel de cobrar explicações”, afirmou Chediek.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *