Ícone do site IDNews

Resumo da 122ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Araraquara

Resumo da 122ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Araraquara

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereadores aprovam projeto da Prefeitura para permutar área da CTA

IDN/Interior/Araraquara

Na 122ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na noite desta terça-feira (3), foi aprovado o projeto da Prefeitura que autoriza o Poder Executivo a alienar, por permuta, imóveis, que passam a integralizar o patrimônio da Companhia Tróleibus (CTA).

Também foram aprovados:

Projeto do vereador Lucas Grecco (PSB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Festival de Pipas e Papagaios de Araraquara (Pipódromo)”, a ser comemorado anualmente nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro.

Projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Capelão”, a ser comemorado anualmente em 21 de junho.

Projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara que altera a Lei nº 9.152, de 6 de dezembro de 2017 (dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Araraquara), de modo a suprimir a cláusula de barreira para a designação para a função de confiança de procurador-chefe.

Requerimentos

O vereador Elias Chediek (MDB) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de contratação de agentes de trânsito que foram aprovados no concurso 0003/2019 e novos guardas civis municipais.

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) pediu informações sobre a instalação de sanitário público junto aos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho. O parlamentar também pediu informações sobre a realização de estudo para alterar o itinerário para ter uma maior abrangência no bairro Maria Luiza.

Os vereadores José Carlos Porsani, Jéferson Yashuda (PSDB) e Elias Chediek (MDB) apresentaram documento pedindo informações sobre o aterramento da nascente do Córrego do Cupim, no bairro Maria Luiza IV.

Arquivo Histórico

Foi aceito o pedido do vereador Elias Chediek (MDB) para que a matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, em agosto de 2019, sob o título “Renato Haddad – uma história feita por desafios”, passasse a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.

Tribuna Popular

Dois inscritos participaram da Tribuna Popular. Vilma do Amaral Schiavinato, credenciada pelo Instituto Idioma Surdo, abordou o tema “Setembro Azul aos direitos das pessoas surdas em Araraquara”.

Já Adriana Aparecida Biasiolo, credenciada por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, falou sobre o tema “Setembro Verde – mês de inclusão social da pessoa com deficiência”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile