Araraquara

Reunião na Prefeitura traz otimismo quanto a flexibilização da quarentena na cidade

Reunião na Prefeitura traz otimismo quanto a flexibilização da quarentena na cidade

| IDNews®|Brasil | Hamilton Guimarães P. Mendes

Representantes da ACIA, Sicomércio, Sinhores e Shopping Jaraguá ouviram do prefeito  que a esperança de flexibilização da quarentena por parte do governador é grande

IDN – Interior – Araraquara

Terminou no pouco depois das 18 horas desta quinta-feira (07) uma reunião na Prefeitura Municipal entre o prefeito Edinho Silva, membros do Comitê de Contingência do Corona vírus e lideranças empresariais de Araraquara.

Durante o encontro, que durou pouco mais de 40 minutos, o prefeito manifestou sua preocupação com a situação dos empresários da cidade, muitos em situação de insolvência e sobre sua preocupação com a manutenção do emprego no comércio de Araraquara.

O prefeito discorreu sobre o grave momento econômico vivido pelo País, falou sobre as ações da Prefeitura no combate ao avanço da epidemia do Covid 19, elogiou bastante o trabalho realizado pelos funcionários da Saúde na cidade, e por fim revelou que a arrecadação do município caiu mais de R$ 10 milhões nos últimos dias.

Dirigindo-se aos líderes empresariais presentes, Edinho manifestou sua satisfação com os detalhes do plano Facesp, documento entregue nas últimas horas pela ACIA e pelo Sinhores na Prefeitura e que prevê a reabertura do comércio de Araraquara seguindo rígidas regras e protocolos de saúde para funcionários e clientes.

O documento é a parte referente a Araraquara do Plano entregue por Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo ao governador João Dória. O texto traz detalhado estudo de todas as regiões do estado e sugere medidas que permitam a retomada da economia com segurança, e sem afrouxar no combate a pandemia do Coronavírus.

Edinho falou sobre a boa estrutura de saúde do município, e afirmou estar esperançoso com a atitude que o governador João Dória terá com a cidade com relação a uma possível flexibilização da quarentena.

“O prefeito manifestou muito boa vontade de, se necessário, costurar junto ao Ministério Público e o Governo do Estado uma saída que permita a retomada da economia em Araraquara com toda a segurança que o momento exige”, falou José Janone Júnior, presidente da Acia e vice-presidente da RA 18 da Facesp à reportagem.

Participaram da reunião, além do prefeito Edinho Silva e autoridades as Saúde, representantes da associação comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio), do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) e do Shopping Jaraguá.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *