Revista eletrônica do curso de Publicidade da Uniara conta com novos conteúdos

Revista eletrônica do curso de Publicidade da Uniara conta com novos conteúdos
Publicação foi atualizada com discussões voltadas à comunicação

16DEZ2017 | 7:45   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

A revista eletrônica “CMIQuê?”, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, foi recentemente atualizada. De acordo com o professor responsável pela publicação virtual, Gabriel Arroyo, o canal traz novas discussões sobre comunicação. Os conteúdos, disponibilizados no YouTube, podem ser conferidos pelo link https://goo.gl/ZbWXuG.

“Na sessão ‘PPflix’, falamos muito sobre o uso da propaganda em séries e filmes, como em ‘The Walking Dead’, ‘Stranger Things’, ‘Jogos Vorazes’, ‘House of Cards’, ‘Fome de Poder’, ‘Círculo de Fogo’ e ‘Show de Truman’, e abordamos o Netflix e as estratégias de lançamentos, além do merchandising em ‘Big Bang Theory’, ‘Náufrago’ e ‘Breaking Bad’, entre muitos outros temas”, detalha.

CMIQuê?

A revista conta com atividades discentes e docentes, apresentação de conteúdos extraclasse, divulgação de eventos e diversos outros conteúdos. A publicação pode ser visualizada no endereço www.uniara.com.br/cmique.

“O projeto foi idealizado pela coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes. A ideia é ter um site voltado principalmente para alunos de Publicidade e para aqueles que cursam ensino médio e querem conhecer mais a graduação. Eles podem acompanhar o que é produzido”, explica o professor.

Ele conta que a linguagem utilizada é diferente daquela usada no site tradicional do curso. “Nossa intenção é falar de maneira mais informal. Assim, os interessados podem ficar mais à vontade para acessar os materiais”, diz.

Entre os atrativos, o docente destaca o quadro “Pergunte ao Mestre”, “onde qualquer um pode fazer perguntas sobre o curso e a profissão, e os professores respondem”. “Outra coisa interessante, mais voltada a interessados em comunicação, é a ‘Estante’, que apresenta listas de filmes sobre o tema, podcasts, vídeos e livros. Os estudantes que são YouTubers ou que gostam de escrever, por exemplo, podem mostrar um pouco de seu trabalho e, além disso, quem é de fora pode ver o que é produzido. Valorizamos isso”, comenta.

Arroyo também destaca o calendário de atividades disponível, e o que, segundo ele, é a atração mais “movimentada” da “CMIQuê?”: “o PPcast, gravado na Rádio Uniara semanalmente, em que são trabalhadas três frentes: entrevista com professores e com ex-alunos, e o ‘PPFlix’”, detalha.

Os graduandos, segundo o docente, participam de tudo – entrevista, produção de textos, vídeos, fotos etc – voluntariamente. “O próprio trabalho de divulgação é deles também, pelas redes sociais. É como um ‘filhotinho’ do grupo, e eles estão bem empolgados. Nós apenas os direcionamos”, comenta.

A produção de conteúdo da “CMIQuê?” não para. “Aos poucos incluímos mais material, dependendo da demanda, como trabalhos de professores, apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs dos alunos do quarto ano e projetos de estudantes realizados em classe, entre outras coisas. A intenção é não fazer nada datado”, finaliza Arroyo.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *