Araraquara

Revista eletrônica do curso de Publicidade da Uniara disponibiliza videocast sobre a série O Mecanismo

Revista eletrônica do curso de Publicidade da Uniara disponibiliza videocast sobre a série O Mecanismo
Conteúdo sobre o seriado pode ser acessado no canal do YouTube da CMIQuê?

8:13 | Assessoria de imprensa da Uniara |2018ABR07 

A revista eletrônica “CMIQuê?”, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, disponibilizou, em seu canal no YouTube, um “PPCast” sobre o lado publicitário da série “O Mecanismo”, produção da plataforma de serviço de streaming Netflix. O conteúdo pode ser acessado no link https://goo.gl/sC4fT4.

“É um seriado sobre a operação Lava-Jato, que tem gerado bastantes discussões e polêmicas. Começamos contando um pouquinho sobre como ele é, para contextualizar o público, no entanto, nossa intenção não é discutir sua história, mas abordar a intenção da comunicação, o que está por trás, a parte mais estratégica de sua divulgação. Para isso, procuramos fazer o aluno da graduação, que geralmente está atualizado sobre as novidades que estão na mídia, ‘colocar a mão na massa’”, explica o professor responsável pela publicação virtual, Gabriel Arroyo.

Ele conta que, no novo “PPCast”, foram debatidas questões como “por que a Netflix resolveu fazer uma série assim e o que foi feito para que ela gerasse essa repercussão”. “Nas redes sociais, há grupos a favor e contra, sendo que este último chegou a promover boicote à plataforma. No entanto, ela não recua e aproveita o momento, pois a visualização é enorme. Talvez isso não teria acontecido se não houvesse burburinho”, avalia.

Para a gravação do PPCast, o docente conta que os participantes da gravação – feita de maneira voluntária – fizeram levantamentos de valores, da audiência e de outros dados sobre “O Mecanismo”. “É a Netflix fazendo um negócio dar muito dinheiro, e essa é a ‘mágica’”, comenta.

Arroyo lembra, contudo, que o foco do PPCast não é direcionado somente para o aluno de Publicidade, mas para o público em geral. “São discutidas as ações envolvidas, dentro da parte da comunicação”, finaliza.

CMIQuê?

A revista conta com atividades discentes e docentes, apresentação de conteúdos extraclasse, divulgação de eventos e diversos outros conteúdos. A publicação pode ser visualizada no endereço www.uniara.com.br/cmique.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *