Araraquara

Revitalização da Praça São Geraldo é alvo de fiscalização 

Revitalização da Praça São Geraldo é alvo de fiscalização 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou esclarecimentos sobre a obra vencedora do OP


Buscando atender a decisão da população, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), enviou, no dia 29 de julho, o Requerimento nº 712/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre a obra de revitalização da Praça São Geraldo, vencedora do “Orçamento Participativo” (OP) em 2019.

Na propositura, o parlamentar questionou se já existe uma data definida para o início das obras, em qual parte do processo está a revitalização e requisitou cópia do projeto de reforma. “O OP teoricamente é o espaço onde os moradores da cidade, divididos por regiões, reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte. Por isso, é importante fiscalizarmos o andamento das obras vencedoras”, afirmou Angeli.

“Durante todo o nosso mandato, cobramos firmemente a Prefeitura sobre as obras prometidas no OP, muitas delas paradas ou inacabadas, como a Praça São Geraldo, por exemplo. A população e a comunidade local necessitam de explicações e de entregas do que foi prometido pelo governo municipal”, complementou o vereador.

O requerimento é um instrumento formal de fiscalização dos vereadores, sendo que a Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *