AraraquaraSLIDER

Rincão convida a população para discutir política de prevenção de álcool e droga

Rincão convida a população para discutir política de prevenção de álcool e drogas
Prefeitura realizará no início de julho o I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção

16JUN2017|  9h04 - Paula Cardoso

A cidade de Rincão dá exemplo sobre o trabalho de prevenção ao uso de álcool e drogas entre os municípios pertentes a microrregião de Araraquara. Há um mês a Prefeitura vem desenvolvendo atividades entre professores, alunos, pais de alunos e funcionários do poder público, com o objetivo de aprimorar e colaborar com a política educacional, social e de prevenção ao uso nocivo de álcool e drogas.

A ação foi planejada pela prefeitura, através das diretorias da Educação e da Assistência Social, que estão mobilizando a população de Rincão e região para participar do I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas.

As primeiras etapas de discussão foram concluídas no último mês, quando os professores da rede de educação municipal, estadual e particular de Rincão participaram do encontro de capacitação e sensibilização quanto ao uso de álcool e drogas, as drogas atuais e métodos de prevenção. Os pais de alunos, também foram incluídos no processo, assim, como, alunos do ensino fundamental I e II e ensino médio.

De acordo com a diretora da Educação, Ana Cláudia Mascarin Spagnol, participaram dos encontros 1.530 alunos da rede pública e particular, bem como 94 professores e 150 pais de alunos.

“O trabalho desenvolvido com o nosso público alvo está sendo realizado com conhecimento e responsabilidade. Isso, porque entendemos a importância da capacitação de todos para a prevenção do uso das drogas, especialmente, entre as crianças”, frisou Ana Cláudia.

Para a prefeita Therezinha Ignez Servidoni, “logo a nossa cidade estará preparada para enfrentar esse grande problema que é a dependência, especialmente, entre os jovens e adolescentes. Entendemos que neste processo, tanto os professores, quanto os pais de alunos, são peças fundamentais para disseminar a prevenção ao uso de álcool e drogas”, explicou.

O I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas será realizado no dia 5 de julho, das 13h30 às 16h30, no Salão Paroquial, localizado na Av. Barão do Rio Branco, ao lado da Igreja Matriz. Todo o processo está acontecendo em parceria com a MWSERVINO, do especialista em dependência química, Marcio Servino.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *