Roberval Fraiz cobra aplicação da Lei para carros abandonados nas ruas

Mais uma vez o vereador Roberval Fraiz (PMDB) está cobrando a aplicação da Lei Municipal 686, de 10 setembro de 2015, que prevê sanções para donos de veículos abandonados nas ruas da cidade.

O parlamentar verificou pessoalmente três carros abandonados em vias públicas, dois no bairro de São Geraldo e uma no bairro do Carmo e fez Indicações para que a Prefeitura intime os proprietários para que retirem esses veículos das ruas.

No São Geraldo, na Rua Carlos Gomes, ao lado da Pista de Atletismo, há uma carcaça abandonada de um Fiat 147, com placas de Matão; e na Avenida Professor Jorge Corrêa, ao lado do Lar Juvenil, há também uma carcaça abandonada de um Volkswagem, com placas de Araraquara. Já no bairro do Carmo, a indicação é para que seja intimado o proprietário de uma Paraty com placas de São Carlos, abandonada na Rua dos Libaneses, ao lado da Praça da Igreja do Carmo.

 “Esses carros causam tormento para os moradores, servem de abrigo para desocupados e muitas vezes atrapalham a travessia de veículos e pedestres”, diz o parlamentar. Caso a intimação não seja obedecida, os donos dos veículos podem ser multados em R$ 3.520,80. Se a autuação não for paga, o nome do infrator é incluído na dívida ativa e proprietário pode ser punido mais de uma vez. A multa pode chegar a R$ 7.040.

Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *