Araraquara

Rússia rejeita apelo dos EUA para cortar laços com Pyongyang

Rússia rejeita apelo dos EUA para cortar laços com Pyongyang
Declaração foi anunciada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, após o último ataque com mísseis lançados pela Coreia do Norte

30NOV2017|  8:14 - Diplomacia/Lusa   - Foto:  © DR

“A nossa posição é negativa: enfatizamos repetidamente que a pressão das sanções está esgotada e que todas essas resoluções que impuseram sanções implicaram necessariamente retomar um processo político e retomar as negociações”, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, citado pelas agências russas.

 A televisão estatal da Coreia do Norte anunciou na quarta-feira (29) o lançamento “bem sucedido” – o primeiro em Pyongyang após dois meses e meio sem realizar testes balísticos -, que foi autorizado e testemunhado pessoalmente pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Trata-se de um novo modelo de míssil balístico intercontinental, batizado de Hwasong-15, capaz de atingir o maior alcance alguma vez conseguido por um projétil norte-coreano, o que representa um avanço perigoso no programa de armamento do país.

Alguns especialistas acreditam que o míssil teria capacidade para ter viajado num voo normal com mais de 13.000 quilômetros, o suficiente para chegar a Washington ou a qualquer parte continental dos Estados Unidos. Com informações da Lusa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *