BrasilEconomia & NegóciosSLIDER

Saiba como consultar seu saldo do PIS sem sair de casa

Saiba como consultar seu saldo do PIS sem sair de casa
Você só vai precisar do número do CPF, ou do NIS, e da sua senha digital no site da Caixa Federal

8:07 |CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | 2018JUN25 | - Foto:  © Pixabay

O governo liberou na segunda-feira (18) o saque do PIS para brasileiros com mais de 57 anos que tiveram emprego de carteira assinada até outubro de 1988. Saiba que é possível consultar o saldo do fundo no site da Caixa Econômica Federal.

Para fazer a busca, é preciso fornecer o número do CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). Também é necessário ter uma senha. Após acessar o site, clique em “Consulte seu saldo” e preencha as informações necessárias com seus dados. Depois, selecione o botão “Continuar”. Informe sua senha, que é a mesma para consultar o extrato no site da Caixa. Depois clique em “Continuar”.

O próximo passo consiste em informar ao banco se você gostaria de receber novidades da Caixa. Caso queira pular esta etapa, selecione “Não quero receber notificações no meu celular”, e clique em “continuar”. E pronto! Seu saldo do PIS vai aparecer na próxima tela.

O Techtudo lembra que a Caixa só é responsável pelo fundo PIS. Caso queira consultar a situação do PASEP é preciso procurar o Banco do Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *