Esportes

Saiba tudo sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia

Saiba tudo sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia
Ronaldo Fenômeno, Robbie Williams e Aida Garifullina são as atrações da festa inicial do Mundial

8:27 |CERIMÔNIA DE ABERTURA | 2018JUN11 | 

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo acontecerá na próxima quinta-feira (14), pouco antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita, e contará com três estrelas internacionais que irão encantar os torcedores no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Trata-se da estrela britânica Robbie Williams e da famosa soprano russa Aida Garifullina, que vão misturar ritmos numa dobradinha diferente. Além deles, participará da festa a lenda do futebol Ronaldo Fenômeno, bicampeão da Copa da Fifa com o Brasil.

“Estou muito feliz e animado para voltar à Rússia para uma performance tão única. Fiz muitas coisas na minha carreira, mas abrir a Copa do Mundo para 80 mil torcedores no estádio e muitos milhões em todo o mundo é um sonho de infância”, disse Robbie Williams.

A cerimônia inaugural da Copa do Mundo da FIFA 2018 terá um formato um pouco diferente em relação às edições anteriores do evento. Desta vez, a cerimônia se concentrará nas apresentações musicais e acontecerá muito mais perto do pontapé inicial; apenas meia hora antes do início do jogo, que está marcado para às 18:00 da hora local (12h de Brasília).

Claro, uma coisa permanecerá a mesma: o tema básico que consiste em honrar não só o futebol, mas também o país anfitrião; nesta ocasião, através de uma performance comovente de uma das vozes mais aclamadas da Rússia, Aida Garifullina.

“Eu nunca imaginei que eu seria parte desta grande festa, a Copa do Mundo, e que isso iria acontecer no meu país”, disse a solista do Vienna State Opera.

“O jogo inaugural é sempre muito simbólico; é nesse instante que você percebe que o grande momento que você esperou por quatro anos, como jogador ou fã, finalmente chegou. Ninguém sabe o que vai acontecer nas quatro semanas do campeonato, mas todo mundo tem certeza de que será memorável “, afirmou Ronaldo.

A produção do show será realizada pelo canal russo Channel One e, mais uma vez, será dirigida por Felix Mikhailov, a mente criativa que tem feito parte das principais cerimônias realizadas durante a viagem da Copa do Mundo de 2018; do sorteio preliminar em 2015 até a cerimônia de encerramento antes do final de 15 de julho.

“Temos o prazer de apresentar um novo formato para as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo da FIFA, em termos de duração e hora de início, mais perto do pontapé inicial”, disse Mikhailov.

“Ao mesmo tempo, a ação se estenderá além do estádio, abrangendo a cidade e os arredores de Luzhniki. A cerimônia de abertura será co-dirigida por minha amiga Ilya Averbukh, que trouxe uma nova cor ao show no campo. E, claro, nosso evento será sobre futebol e amor”, acrescentou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *