Mario Beni para o Ministério do Turismo

Mario Beni para o Ministério do Turismo  
Salão São Paulo de Turismo recomenda célebre catedrático do Turismo para integrar o governo “Brasil”
8:00| 24/06/2016
Turismo

Em 22 deste junho, foi inaugurado o 15º Salão São Paulo de Turismo que durante todos esses anos tem procurado mostrar as novidades do turismo das melhores cidades do interior e litoral paulista, com entrada gratuita que inclui participação no 16º Congresso do Turismo Paulista e no mesmo local fica aberto para visitação da exposição de telas de artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado de São Paulo.

 São Paulo é o coração econômico da América Latina que ocupa o primeiro lugar no mundo para Turismo e o segundo mercado mundial tem como destino turístico o interior paulista. Participaram da abertura diversas autoridades ligadas ao setor de Turismo e congressistas de diversas cidades paulistas. Jarbas Favoretto revelou que uma centena de cidades estão prontas para receberem os turistas e que outra centena está se preparando, de forma que todos possam aproveitar quaisquer dias de folga, para pegarem seus carros e saírem com suas famílias para agradáveis passeios ou aproveitarem uma excursão rodoviária entre tantas que são oferecidas por boas agências de viagens paulistas e o renomado presidente da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, lembrou que a entidade foi fundada em 2001 com o objetivo de fomentar a Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico no Estado de São Paulo. A deputada estadual Célia Leão comentou a promulgação da Emenda Constitucional PEC n° 01/2008, de sua autoria por sugestão da jornalista especialista em Turismo, Maristela Bignardi, que permite ao Estado de São Paulo, finalmente assim como já fazem outros Estados, que possa divulgar seu potencial turístico por todo o Brasil e que já produz reflexos imediatos no setor de Turismo, hotelaria e de serviços, com mais empregos e recursos financeiros para as cidades paulistas.

 O deputado federal Herculano Passos eleito por maioria absoluta novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, foi porta-voz para a indicação do professor doutor Mario Beni ao cargo de Ministro do Turismo do governo Michel Temer que já sinalizou que o escolhido para ocupar o concorrido cargo político deverá ter tanto ou quanto conhecimento técnico em nível altamente qualificado como o país merece para alavancar o Turismo brasileiro e a Pasta está à disposição do partido político do presidente interino da República. Mario Beni se emocionou quando aclamado pelos congressistas em auditório lotado. O Trabalho Intermitente durante os jogos Olímpicos deve se tornar vigente no país como solução que permite contratações trabalhistas periódicas e sazonais. A legislação que disciplina a atividade rural passa reconhecer o Turismo como uma das formas de aproveitamento econômico das propriedades agrícolas e beneficia pequenos produtores rurais da cadeia produtiva da agricultura familiar.

 Romildo Campello, secretário estadual adjunto titular do Turismo, apresentou suas considerações e se colocou à disposição dos municípios paulistas.

O deputado estadual João Caramez, presidente da FREMITUR – Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico e subsecretário de assuntos parlamentares do Estado de São Paulo surpreendeu com a notícia que na última terça-feira, dia 21 de junho, o Plenário da Assembleia aprovou emenda aglutinativa substitutiva ao Projeto de Lei 1.369/2015, de autoria do Executivo, que trata do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos. A emenda aprovada estará subordinada ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (Dadetur) destinada para o desenvolvimento de programas de preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos. Os primeiros sete municípios paulistas que estão aprovados para credenciamento como Municípios de Interesse Turístico (MIT) terão direito a receber cada, cerca de R$ 550 mil a partir de 2017. A Lei dos MIT vai contemplar 140 municípios que se adequarem a legislação e a AMITur terá papel essencial na indicação de três municípios para alçarem as primeiras colocações como estâncias de interesse turístico.

Também, ficou definido em Assembleia da AMITur restrita para participação dos membros conselheiros da diretoria, que a ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural de Araraquara, ficará responsável pela promoção regional de cursos rápidos da AMITur com consultoria da professora mestra Maria José Giareta para orientação dos municípios de pequenos e médios portes, interessados em se credenciarem como MIT junto a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O evento acontece até o dia 24 de junho das 10h às 18h no Centro de Eventos São Luís na rua Luís Coelho 323, Capital, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, ao lado da Estação Consolação da linha verde do Metrô e da Estação Paulista da linha amarela do Metrô. Com promoção da AMITur e realização da Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, mais informações podem ser obtidas no site www.amitur.org.br e  www.salaospturismo.com.br .

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *