Araraquara

Saúde e Meio Ambiente encontram e combatem focos do Culex

Saúde e Meio Ambiente encontram e combatem focos do Culex

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Solicitação do serviço foi feita pelo vereador Edio Lopes

IDN/Interior/Araraquara

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Edio Lopes, foi procurado por vários moradores da região da Vila Harmonia, Residencial Cambuy, Santa Angelina, Vila do Servidor e Pedregal, reclamando da infestação de pernilongos. Imediatamente, o parlamentar acionou Prefeitura, Secretaria da Saúde e Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), buscando uma solução.

Profissionais da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e do Daae detectaram o local do foco do mosquito Culex, conhecido como pernilongo comum, que tem hábitos noturnos. Encontraram água parada e muitas larvas em uma lagoa de contenção localizada nas proximidades da Represa de Captação das Cruzes.

Lopes esteve no local na tarde de quarta-feira (18) para conferir os trabalhos, uma vez que as providências necessárias foram tomadas. “Falei com todas as partes na administração pública que poderiam ajudar na solução do problema e a resposta foi rápida, pois foram muitas as reclamações.” O parlamentar conversou com os técnicos e viu de perto o início das atividades.

“Viemos fazer uma ação, aplicando um biolarvicida. Após, vamos monitorar o local e conferir a eficácia dessa iniciativa”, informou o gerente de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde, Luis Eduardo Tagliacozzi, que lembrou que “o Daae vai realizar um estudo para tentar eliminar de vez o problema”.

Em um primeiro momento, o combate às larvas foi efetivado, mas Lopes acredita que é necessária mais uma ação. “Vou ter uma conversa agora com a Superintendência de Controle de Endemias, a Sucen, para fazer um fumacê nessa região para acabar também com os mosquitos alados”, enfatizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *