Araraquara

Secretária confirma para Yashuda contratação de médico para a USF do Santana

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Em reunião na tarde dessa quinta-feira (28) com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o vereador Jéferson Yashuda (PSDB) recebeu a informação de que a Prefeitura está contratando mais 13 médicos, 11 cirurgiões-dentistas e 16 auxiliares de dentistas para suprir a demanda nas Unidades de Saúde da Família no município. Além disso, a secretária informou que o prefeito Edinho Silva assinou também nessa quinta-feira decreto que regulamenta a abertura de estabelecimentos farmacêuticos no município.

O vereador se reuniu com a secretária para saber sobre a reposição de um médico na Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Wilson Antunes Pereira”, no bairro do Santana, que está sem profissional médico, depois da saída do Dr. Tarciso Sebastiany França, que passou em concurso e se mudou para Florianópolis (SC).

Eliana Honain disse a Yashuda que a prioridade será disponibilizar um médico para a unidade do Santana. “O prefeito Edinho Silva pediu agilidade para disponibilizar um profissional médico para a USF do Santana”, disse a secretária. Ela explicou ainda que já foi designado um profissional para atender às terças-feiras na unidade do Santana, e a enfermeira foi orientada a encaminhar casos que forem necessários para outras unidades.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *