Educação & Cultura

Secretaria de Cultura retoma eventos de forma on-line

Secretaria de Cultura retoma eventos de forma on-line

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Indicação do vereador Roger Mendes (Progressistas) pedia retorno do Choro das Águas e do Domingo no Parque

IDN – Interior – Araraquara – Secretaria da Cultura

No dia 14 de agosto, em decorrência de diversas reivindicações recebidas, o vereador Roger Mendes (Progressistas) apresentou a Indicação nº 2.697/2020, sugerindo à Prefeitura um estudo visando à retomada, no formato on-line, de eventos culturais que são realizados aos domingos, como o Choro das Águas, na Praça do Daae, e o Programa Domingo no Parque, no Parque do Pinheirinho. Desta forma, os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart beneficiariam muitos munícipes e, principalmente, os artistas envolvidos, durante o período de pandemia.

No início do mês, por meio de Ofício, a Secretaria Municipal de Cultura informou que desde o dia 29 de agosto as atividades estão de volta, com as devidas adaptações e adequações relativas ao formato de exibição virtual, conforme preconiza a legislação referente à pandemia do coronavírus.

Segundo o documento, o Choro das Águas está sendo exibido por meio das redes vinculadas à Prefeitura de Araraquara, todos os sábados, das 16 às 18 horas, e o Domingo no Parque, aos domingos, no mesmo horário.

Na resposta ainda é lembrado que tanto os artistas quanto os prestadores de serviços que integram as atividades foram selecionados por meio dos Editais 28 a 30/2019, 02/2020 e 04/2020.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *