Araraquara

Secretária de Obras apresenta planejamento para os próximos meses

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Em reunião com a chefe da pasta, a vereadora Juliana Damus abordou diversas demandas recebidas da população

IDN/Araraquara

 Há cerca de um mês e meio à frente da Secretaria de Obras e Serviços, Ana Padilha já se deparou com uma elevada quantidade de demandas na cidade, principalmente em relação à operação de tapa-buracos. Esse foi seu principal relato à vereadora Juliana Damus (Progressistas) durante reunião na tarde de quarta-feira (24).

 Oriunda da iniciativa privada – teve uma passagem pela Diretoria do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) – a secretária é nascida e formada em Araraquara, mas fez boa parte de sua carreira na cidade de São Paulo, sempre “colocando a mão na massa”.

            Descartes indevidos

Ana falou do problema sério com entulhos nos terrenos da cidade. “Você tira o entulho, limpa o terreno e quando volta uma semana depois tem mais do que tinha quando você tirou. É lixo orgânico, sofás, eletrônicos”, lamentou. Ela detalhou que, com o aumento da capacidade de recebimento dos bolsões – de 0,5 para 2 m³ – e a ampliação para pequenos transportadores, o número de cadastrados no Daae chegou a 800, e que deverá ser feito um recadastramento. Também estaria em licitação um aplicativo de monitoramento dos veículos dos transportadores.

            Árvores

 vereadora questionou a questão das podas drásticas, já que existe um projeto que visa a diminuir o valor da multa, o que entende como algo preocupante. A secretária explicou que o Meio Ambiente, que hoje fica no Daae, é o responsável pela autorização das podas, e o pedido dever ser feito na Prefeitura. A autarquia encaminha um engenheiro agrônomo para avaliar após o recebimento de ordem da administração municipal.

            Mato alto

Ana afirmou que há muitas demandas, mas que tem trabalhado para resolver cada questão. “Estamos com licitações para podas, tapa-buracos, desentupimento de bueiros, canaletas.” Juliana lembrou que são diversos os pedidos de canaletas recebidos em seu gabinete.

            Diversas solicitações

Juliana entregou à secretária diversas indicações de serviços a serem realizados em todo o município. “São várias reclamações que chegam ao nosso gabinete e precisamos de soluções”, entende a vereadora.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *