Araraquara

Secretaria de Obras encaminha relação de locais já atendidos pelo Ilumina Araraquara 

Secretaria de Obras encaminha relação de locais já atendidos pelo Ilumina Araraquara 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) havia questionado também quais locais ainda seriam contemplados pelo programa


Lançado pela Prefeitura em 17 de junho de 2017, o Programa Ilumina Araraquara visa a modernizar e a ampliar a iluminação pública da cidade,englobando a instalação de novas luminárias ou substituição das existentes por LED, em locais onde a iluminação noturna é antiga ou até inexistente.

Buscando mais informações sobre o programa, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou, no dia 22 de julho, o Requerimento nº 678/2021 ao Executivo. No documento, o parlamentar perguntava quais os locais que já receberam as melhorias do Ilumina Araraquara e pedia a relação dos pontos nos quais a melhoria será implantada, com as respectivas datas de execução.

Angeli queria mais transparência ao processo de implantação. “Recebemos semanalmente reclamações sobre bairros mal iluminados e áreas públicas sem iluminação alguma. Nossa população precisa se sentir segura em suas casas e comunidades e a iluminação de qualidade tem peso essencial para que isso ocorra”, explicava o vereador.

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, enviou a relação de locais que já receberam a melhoria do Programa Ilumina Araraquara, os locais com obras em andamento e os locais com a licitação em andamento, além da previsão de início nos próximos 45 dias. Todos esses detalhes podem ser conferidos nos anexos do documento da resposta, assinados pelo gerente de Instalação Elétrica e Iluminação Pública, Fernando Henrique Valente. “Já foram trocadas cerca de 9000 luminárias, somadas com as 3000 luminárias no centro da cidade. Temos, portanto, aproximadamente 30% das vias públicas da cidade com iluminação em LED”, destaca.

Angeli continuará acompanhando e fiscalizando a implementação. “A população tem pressa por segurança, pois são vários anos aguardando essa melhoria em nossas ruas. Esperamos que os cronogramas andem conforme o planejado”, finaliza.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *