Ícone do site IDNews

Secretaria de Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2016

Secretaria de Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2016
Nas unidades de saúde, foram 68.576 procedimentos, enquanto o Programa Saúde da Família (PSF) registrou 107.051

21JAN2017| 8:37
Imprensa CAM

Foi realizada nesta segunda-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, sob a presidência do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Gerson da Farmácia (PMDB), com a participação da nova secretária de Saúde, Eliana Honain, representando o secretário da gestão anterior, Abelardo Ferrarezi de Andrade.

Norma Tositto, coordenadora da Saúde, fez a primeira apresentação, mostrando os procedimentos nas unidades de saúde de toda a cidade, os atendimentos odontológicos, os registros das UPAs, das unidades de suporte básico e suporte avançado, ambulatório de especialidades, saúde da mulher, NGA-3, Espaço Crescer, CRJA, CRASMA, gerência de reabilitação, entre outros.

Nas unidades de saúde, foram 68.576 procedimentos, enquanto o Programa Saúde da Família (PSF) registrou 107.051. Nas UPAs, os atendimentos totalizaram 190.999, sendo 129.663 na Central e 61.336 na Vila Xavier. O SAMU contabilizou 11.539 atendimentos com saídas de viaturas e houve 1.261 internações na Fungota.

Na sequência, o gerente financeiro Juliano Cesar Garcia detalhou em números, num resumo da execução do período, as receitas e despesas que foram de, respectivamente, R$ 131,1 milhões e R$ 124,6 milhões.

Após as apresentações dos números por setores da saúde, a secretária de Saúde destacou a importância de um trabalho conjunto com a Câmara Municipal. “Queremos discutir com todos os vereadores as necessidades na área da saúde. Podemos nos reunir pelo menos uma vez por mês, e não somente na prestação de contas”, afirmou.

Também estiveram presentes o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) e os vereadores Roger Mendes (PP), Rafael de Angeli (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Edio Lopes (PT), Magal Verri (PMDB), Edson Hel (PPS), Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT) e Elias Chediek (PMDB).

Fotos: https://flic.kr/s/aHskPnV9kN

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile