Ícone do site IDNews

Secretário de Saúde da Bahia pede demissão após xingar chefe de cozinha de vagabunda

Secretário de Saúde da Bahia pede demissão após xingar chefe de cozinha de vagabunda

A demissão acontece um dia depois de vir a público os ataques do secretário à empresária e chef de cozinha Angeluci Figueiredo


 O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração do cargo no início da noite desta terça-feira (3). O pedido foi aceito pelo governador Rui Costa (PT).

A demissão acontece um dia depois de vir a público os ataques do secretário à empresária e chef de cozinha Angeluci Figueiredo.

Após fazer uma reserva e encontrar o restaurante de Angeluci fechado no fim de semana, Vilas-Boas enviou mensagens desaforadas à empresária e a chamou de vagabunda. O restaurante, que fica em uma ilha na Baía de Todos-os-Santos, não abriu por causa do mau tempo.

Angeluci respondeu ao secretário, indicando que ele agiu com misoginia. “Os tempos mudaram, secretário: inexistem contextos que justifiquem essa relação de senhor e vassalo”.

“O senhor chamaria de vagabundo um homem branco, dono de um restaurante, pelo fato de esse homem ter sido impedido de lhe atender num domingo de chuvas e ventos fortes?”, completou a chef.

Na carta de demissão, Vilas-Boas agradeceu a confiança do governador e se desculpou-se pelo episódio envolvendo Angeluci Figueiredo. Ele estava na pasta desde o início da gestão Rui Costa, em 2015.

Em nota, o governo da Bahia informou que substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a pasta será conduzida pela subsecretária Tereza Paim

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile