AraraquaraSLIDER

Segunda (27) ato marca Dia do Orgulho LGBT

Segunda (27) ato marca Dia do Orgulho LGBT   
Tetti explica que o movimento de Orgulho Gay teve início depois da Rebelião de Stonewall, em 1969
13:02| 25/06/2016
Paulo Tetti

Araraquara celebra nessa segunda-feira (27) o Dia do Orgulho LGBT. Para tanto, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular por meio da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, realiza um ato em frente à Prefeitura de Araraquara, às 12 horas.

De acordo com Paulo Tetti, gestor de Políticas para Diversidade Sexual, o orgulho gay é o conceito que apoia os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais a ter orgulho da sua orientação sexual. “Aqui usamos a palavra ‘orgulho’ como um antônimo de ‘vergonha’, palavra que foi, por muito tempo, usada para oprimir os indivíduos LGBT”.

Tetti explica que o movimento de Orgulho Gay teve início depois da Rebelião de Stonewall, em 1969, quando os homossexuais enfrentaram oficiais da polícia de Nova York dentro de bares. “Este movimento luta pelos direitos LGBT e atua na defesa do reconhecimento da igualdade entre todos os cidadãos”.

O Dia Internacional do Orgulho Gay é celebrado em 28 de junho, em diversos países ao redor do mundo. Em Araraquara, o evento contará com performance de drag queen, além da distribuição de panfletos informativos e de preservativos. A programação é gratuita.

SERVIÇO:

Ato em celebração do Dia do Orgulho LGBT
Local: em frente à Prefeitura de Araraquara (Rua São Bento, 840 – Centro)
Data: segunda-feira (27/06)
Horário: 12 horas
Grátis

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *