Araraquara

Segurança para a população e comerciantes do TCI

Segurança para a população e comerciantes do TCI    
Além da segurança, o vereador constatou a necessidade de intensificar a limpeza
8:43/| 28/06/2016
TCI

Comerciantes do Terminal Central de Integração (TCI), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Araraquara (GCM), a pedido dos vereadores Aluísio Braz, Boi, e Adilson Vital, discutiram a segurança do local, em reunião ocorrida na sexta-feira, dia 24.

Segundo Aluísio, outras reuniões já aconteceram anteriormente com os comerciantes, que solicitaram apoio para a implantação de um sistema de liberação de entrada especifica das pessoas que consomem produtos no TCI. “O sistema para a liberação dos fornecedores e consumidores já está em fase de implantação, o ‘Tíquete Comércio’. Agora temos que tratar da segurança do local. A população e os empresários reclamam de problemas de insegurança, especialmente, no final da noite, por isso solicitei à PM e à GCM que viessem ouvir as reivindicações e apresentassem uma solução”, explicou.

Além da segurança, o vereador constatou a necessidade de intensificar a limpeza, principalmente dos sanitários, que são de uso público. “O cheiro de urina que sai dos banheiros é muito forte e até do lado de fora se sente. Esses comerciantes pagam o condomínio e é de direito que o dinheiro seja investido, também, na limpeza e zeladoria do TCI”, afirmou o vereador Aluisio.

O capitão da 1ª CIA da Polícia Militar, Ricardo Domingos, conversou com os comerciantes e se colocou à disposição de todos para ajudar com as rondas, que serão intensificadas. O capitão pediu  ainda que os comerciantes não deixem de registar as ocorrência de furto ou roubo. “Isso trará mais facilidade no trabalho da corporação, que atua de acordo com os números de registros de delitos”, assegurou o comandante.

A Guarda Civil Municipal, Zaccaro, falou do trabalho da Guarda com a comunidade. Segundo ela, as reivindicações serão encaminhadas para a direção da instituição, que deverá tomar outras medidas de segurança, já que o espaço é público.

O vereador Aluisio se comprometeu em encaminhar solicitação à Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), sugerindo que o valor arrecadado com o condomínio dos comerciantes seja repassado ao Novo Consórcio, para que se responsabilize em dar a devida manutenção de limpeza, bem como oferecer alternativas de segurança no local.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *