Araraquara

Segurança responde sobre atuação em distrito e assentamentos 

Vereadora Luna Meyer (PDT) pediu informações após relatos de furtos


Após receber seguidos relatos dos moradores sobre furtos nos assentamentos do município, a vereadora Luna Meyer (PDT) apresentou o Requerimento nº 435/2022 pedindo informações sobre funcionamento e patrulhamento da polícia no Distrito de Bueno de Andrada e nos assentamentos.

“Em um furto recente ocorrido no Assentamento Monte Alegre, levaram quase tudo que havia na casa. A vítima se dirigiu até o Distrito de Bueno de Andrada para registrar a ocorrência, entretanto, a delegacia estava fechada e não havia nenhum policial. A população local reclama da insegurança e pede por mais patrulhamento na região”, argumentou a parlamentar no documento.

Em resposta, o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior, informou que foi implantado o patrulhamento rural da Guarda Civil Municipal, estando entre as prioridades os assentamentos e o Distrito de Bueno de Andrada. “A Polícia Militar implantou o patrulhamento rural com o emprego de policiais militares por meio do Programa de Atividade Delegada, convênio entre o Estado de São Paulo e o município. São oito horas diárias de patrulhamento na área da 1º Cia PM que abrange a área do Assentamento Bela Vista e oito horas diárias de patrulhamento na área da 3ª Cia PM que abrange a área do Assentamento Monte Alegre e Distrito de Bueno de Andrada”, detalhou.

O chefe da pasta explicou que o Distrito de Bueno de Andrada está na área de abrangência da 3ª Delegacia de Polícia e não há delegacia instalada no local. “No local, está instalada a Base Comunitária da Polícia Militar. Não há unidades das polícias Civil e Militar nos assentamentos”, afirmou, sugerindo o encaminhamento ao Comando da Polícia Militar as questões do horário e ampliação do atendimento.

De acordo com a vereadora, as reclamações são constantes e medidas urgentes precisam ser tomadas para garantir a segurança dos moradores. “Farei um ofício para o comando da PM sugerindo reforços nas áreas e investigarei melhor se a patrulha rural está sendo suficiente para coibir esta situação.”

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *