Gastronomia & Saúde

Seis alimentos quase sem calorias 

Seis alimentos quase sem calorias 

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Além de pouco calóricos, têm propriedades nutricionais muito interessantes

IDN/Gastronomia & Saúde

A lista de alimentos que apresentamos em seguida são para comer à vontade e sem culpa. Tratam-se de alimentos que, além de muito pouco calóricos, devem fazer parte de uma dieta equilibrada, já que fornecem uma grande quantidade de vitaminas, minerais e outras propriedades nutricionais muito importantes.

Morango e framboesa

100 gramas destas frutas têm apenas 36 e 38 calorias, respectivamente. Além disso, são poderosos antioxidantes.

Aipo

100 gramas do vegetal contêm apenas 11 calorias. Há quem diga que este é um alimento com calorias negativas (ou seja, o esforço que o organismo faz para digeri-lo faz com que queime mais calorias do as que tem), mas essa ideia é refutada por estudos recentes.

Espinafres

Quando são cozidos têm apenas 22 calorias. Além disso, são uma fonte importante de vitaminas (B2, A, C, E, K e ácido fólico), fibras solúveis e insolúveis, e minerais (ferro, magnésio, manganês e potássio).

Mexilhões

Este ‘snack’ de verão contém apenas 48 calorias. Uma porção de mexilhões (entre 50 e 60 gramas) representa 85% do valor de referência para o ferro.

Melancia

Tendo em conta que a água contém zero calorias, e a melancia tem 95% do seu peso em água, não é surpreendente que 100 gramas tenham apenas 20 calorias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *