Araraquara

Sem pé e nem cabeça, histórias fazem todo sentido na roça

Sem pé e nem cabeça, histórias fazem todo sentido na roça, teatro no assentamento Bela Vista do Chibarro atrai comunidade no domingo

16:40|25/04/2016
Abatur – Turismo Rural

No último domingo (24), a comunidade rural do assentamento Bela Vista do Chibarro em Araraquara, recebeu a esquete “Brigadeiro de Colher”, um espetáculo de troca com experimentações e memórias. Ao longo do espetáculo gratuito e interativo a plateia formada por crianças e adultos foi convidada a adentrar uma “cozinha fictícia” onde não há receitas e qualquer história se torna um prato cheio para o espetáculo: àquelas que foram amargas ou de sabor inesquecível, momentos doces da vida, cenas apimentadas e até aquelas sem sal, estórias sem pé e nem cabeça, acontecimentos e angústias contadas pela plateia foram interpretadas em canções que fazem todo o sentido. Ao final da peça todos experimentaram o doce sabor de brigadeiro daquela mistura servido para degustação. No encerramento do evento, a pedagoga Silvani Silva, representante local do grupo comunitário Pé Vermelho, comentou a importância de ações culturais principalmente para o desenvolvimento das crianças e agradeceu a presença de todos presentes e ao grupo de teatro Nhemaria que foi criado em 2010 com base em pesquisas de teatro playback como linguagem artística e política. O grupo teatral é formado por seis atrizes integrantes cujo texto da peça, resume a receita do doce que empreendeu nova vida, com otimismo, como exemplo de superação e empoderamento social de pessoas que fazem toda a diferença no mundo e para si mesmas em se tratando de projetos de vida.

O presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural compareceu para prestigiar a atração cultural e oportunamente aproveitou a ocasião para selar parceira com a associação local Grupo Pé Vermelho, quando o publicitário Théo Bratfisch propôs para a pedagoga Silvani Silva, a realização de ação educativa para o Turismo e afirmativas ao desenvolvimento do Turismo Rural às crianças do assentamento, com o objetivo de se ensinar a importância do Turismo Rural no meio rural. Em sintonia com a Secretaria de Estado do Turismo, a ABATur vai distribuir gratuitamente o gibi temático da Turma da Mônica para alunos das três escolas de ensino fundamental do campo, em Bueno de Andrada, Monte Alegre e no Bela Vista do Chibarro, como também para todas as bibliotecas das escolas municipais de Araraquara. Turismônica é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com publicação da Mauricio de Sousa Produções que, de forma lúdico-educativa, apresenta a importância do Turismo como fator de desenvolvimento econômico e social, por meio dos conceitos de definição e segmentos, das estâncias turísticas envolvendo a acessibilidade e a hospitalidade.

IDNews-Usa_Portal

 

 

 

 

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *