BrasilSLIDER

Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil

Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil
Ocorre em em Araraquara de 8 a 12 de maio

28ABR2017| 9h59 - Jose Angelo Santilli

Realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da UNESP, câmpus de Araraquara, e organizada por membros do Projeto de Assistência Farmacêutica Estudantil (PAFE), a SAFE deste ano acontecerá de 08 a 12 de maio na Praça Santa Cruz, no centro de Araraquara-SP.

O tradicional evento consiste de uma “feira de saúde” onde universitários da FCF levam conhecimentos básicos de saúde, informações sobre uso correto de medicamentos e sobre várias doenças para a população de Araraquara e região. São também realizados exames rápidos, de triagem, para Diabetes, Anemia e Hipertensão Arterial. É esperada a realização de 4 mil atendimentos na SAFE em 2017, sendo essa uma rica oportunidade para contato dos estudantes com a população que necessita de seus cuidados.

O PAFE conta atualmente com 43 graduandos na sua gestão 2016/2017 divididos em várias coordenadorias temáticas. A Coordenação Geral Discente é realizada pela graduanda Letícia C. Furlan, tendo como Vice-Coordenador Geral Discente o graduando Matheus M. S. Assad. A coordenação docente é realizada pelo professor Marcelo T. Marin do departamento PANT

.Os discentes recebem treinamento e apoio de diversos docentes da UNESP para realização do atendimento à população. Destacamos a importante orientação sobre temas abordados na SAFE concretizada pelos professores Amanda M. Baviera, Ana Marisa F. Almeida, Cleverton R. Andrade, Jean L. Santos, João Aristeu da Rosa, Luis Vitor S. Sacramento, Mara C. Pinto, Maria Stella G. Raddi e Paulo Inácio da Costa. Além desses, mais docentes e também outros profissionais participam pontualmente dos treinamentos.

O suporte financeiro para SAFE advém de editais da PROEX/UNESP, da FCF e também de parceiros, como a Prefeitura Municipal de Araraquara, o NAC (Núcleo de atendimento à Comunidade da FCF), a indústria farmacêutica EMS e outras empresas da cidade. Cabe ressaltar que o evento, devido à sua tradição, já está inserido no calendário de eventos da cidade (Lei Ordinária nº 8477, de 2015).
Participe da SAFE 2017!

Confira todas as fotos aqui

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *