Araraquara

Semana de Conscientização da Alimentação Saudável, vereador busca parcerias para promover programação de eventos

Semana de Conscientização da Alimentação Saudável, vereador busca parcerias para promover programação de eventos
O vereador solicitou o apoio de toda a Secretaria, para levar atividades de conscientização para dentro das escolas

 05AGO2017|  9:50   –  IMPRENSA CAM

Celebrada na semana que contempla o dia 16 do outubro, a Semana de Conscientização da Alimentação Saudável foi incluída no calendário do município, depois de aprovada lei de autoria do vereador Roger Mendes (PP).
A fim de promover atividades em prol da boa nutrição, o parlamentar se reuniu, na última quinta-feira (03), com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, e com o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas. “Precisamos realizar um trabalho em equipe, para promovermos eventos que incluam toda a comunidade e faça parte da vivência da nossa cidade, pois essa temática é fundamental para a garantia da saúde dos nossos munícipes”, destacou Mendes.

Secretaria de Educação

O vereador solicitou o apoio de toda a Secretaria, para levar atividades de conscientização para dentro das escolas. “Uma boa alimentação na infância pode ser decisiva para uma vida adulta saudável”, frisou o parlamentar.

Clélia afirmou que a equipe técnica da Educação vai preparar uma programação diferenciada. “Nessa semana também teremos as comemorações do Dia do Professor, mas com certeza, incluiremos atividades sobre essa temática.”

Segurança Alimentar

Mendes dialogou ainda com o coordenador municipal de Segurança Alimentar, a fim de trocar ideias para construir a programação da Semana. Lucas apontou a importância de organizar conferências voltadas para a agricultura familiar, abordando temas como desenvolvimento rural e sustentável, além de estabelecer parcerias com universidades e instituições de ensino. “Essa troca de experiências e informação é fundamental para construirmos eventos que, realmente, façam a diferença na vida das pessoas. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas com certeza, o resultado valerá o esforço”, finalizou o vereador.

Fotos em:  https://flic.kr/s/aHskZGiZeL

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *