Araraquara

Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos e Safe serão realizadas no mesmo período

Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos e Safe serão realizadas no mesmo período
      Evento, proposto por lei de Edson Hel, ocorrerá de 6 a 10 de maio de 2019

17:41|I/DNews/Imprensa Externa| 

Autor da lei que institui na cidade a Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos, o vereador Edson Hel (PPS) se reuniu nesta quinta-feira (25) com docente e alunos do curso de Farmácia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para formalizar a parceria com a instituição para a terceira edição do evento, confirmada para a semana de 6 a 10 de maio de 2019. Pela primeira vez, as atividades serão desenvolvidas exatamente no mesmo período da já tradicional Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (Safe), promovida há 20 anos pela universidade.

“A Unesp já era nossa parceira e agora, com a união das agendas, poderemos sincronizar melhor as atividades, otimizando os recursos e ampliando o impacto na sociedade”, afirmou Hel. A professora Patrícia de Carvalho Mastroianni também é entusiasta da iniciativa: “Para nós, é muito importante este trabalho de extensão e aproximação com a comunidade.” Também são parceiras do evento a Universidade de Araraquara (Uniara) e a Universidade Paulista (Unip).

Para 2019, em parceria com a Prefeitura, estão previstas ações em postos de saúde e escolas da cidade, além do transporte de alunos à Safe e da distribuição de panfletos informativos.  O objetivo da Semana é conscientizar sobre os perigos que envolvem a automedicação e o descarte incorreto de medicamentos.

Também participaram da reunião os universitários Bruno Pereira Motta, representando o Projeto de Assistência Farmacêutica e Estudantil (Pafe), e Marina Massae Toma e Renata Vogt Buhenann, da Atenção Farmacêutica Estudantil e Permanente (Afep).

 Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmpPBZDo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *