AraraquaraSLIDER

‘Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos’ será de 07 a 11 de maio

‘Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos’ será de 07 a 11 de maio

7:41 |Assessoria de Imprensa |2018ABR13 | Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A fim de discutir a organização e as ações da edição 2018 da ‘Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos’, o vereador Edson Hel (PPS) articulou, nesta quinta-feira (12), uma reunião com as professoras do curso de Farmácia, Patrícia Bernardi (Uniara) e Patrícia Mastroianni (Unesp), com a representante da Prefeitura, Silvana Lee, e o presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Evandro Yashuda, na unidade do Conselho Regional de Farmácia no município.

Bernardi apontou alguns bairros que necessitam de ações relacionados ao tema, por questões de vulnerabilidade social. “Precisamos expandir o projeto esse ano para outras regiões e também outros espaços além das unidades de saúde, como instituições de ensino”, destacou o Edson Hel.

Participação de profissionais

Mastroianni destacou a importância de valorizar a participação dos profissionais farmacêuticos. “Seria interessante fornecermos um prêmio – algo simbólico, como uma menção, a fim de incentivá-los a aderirem ao projeto. Além disso, também é válido entregar um certificado aos estudantes envolvidos na organização da Semana.”

Yashuda, presidente do CRF, ressaltou a necessidade de os alunos continuarem envolvidos em causas voltadas ao bem-estar da população, após se formarem profissionais. “Vocês não podem perder a essência de pensar no próximo, pois o sucesso na profissão depende de dedicação e envolvimento.”

O parlamentar se comprometeu a articular transporte e barracas para as atividades da semana, que ocorrerão em diversos bairros do município, em unidades de saúde e instituições de ensino. “Estou muito satisfeito com o comprometimento de todos os envolvidos no projeto. Essa edição será ainda melhor que a anterior”, concluiu Hel.

Lei 8892/2017

De autoria do vereador Edson Hel, a lei prevê a instalação de estandes em diferentes pontos do município, durante o período de uma semana no início de maio. O foco é a disseminação de orientações sobre o uso correto de medicamentos, por meio de materiais impressos, palestras e atendimentos individuais aos cidadãos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *