Araraquara

Semana do Livro e da Biblioteca do IFSP começa no dia 24

Semana do Livro e da Biblioteca do IFSP começa no dia 24
Biblioteca receberá nome do escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, que confirmou presença na abertura do evento

15.05| 19OUT2016
Tadeu Queiroz

O IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Araraquara realiza, de 24 a 28 de outubro, a IV Semana do Livro e da Biblioteca, destacando como tema a vida e obra do escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão.

Ignácio foi indicado pela comunidade do câmpus a dar nome à biblioteca e confirmou presença na abertura do evento, dia 24, prestigiando a abertura da Semana do Livro e da Biblioteca. O evento, com início às 19 horas, contará também com o grafiteiro Jota Aracê que produzirá um painel permanente para a biblioteca, além da realização de workshops, palestras, música e sorteio de livros. A Banda Marcial do SENAI “Henrique Lupo” é destaque na programação de abertura, a ser realizada no auditório do câmpus.

A programação do dia 25 ao dia 28 segue variada, sempre com sorteio de livros no período da manhã, além de música ambiente na biblioteca com trilha sonora da cantora Rita Gullo, que é filha de Ignácio.

Na tarde do dia 25, das 14 às 15h30, será realizado um workshop de confecção de cadernos, com Fabiana Sinoara, na biblioteca do IFSP. São 12 vagas e as inscrições podem ser efetuadas pelo site do câmpus. Ainda na biblioteca, no dia 26, no mesmo horário, haverá o workshop de pintura em camiseta, com Adan Henrique Guimarães Alves, com 20 vagas e inscrições também pelo site.

No dia 27 a programação tem início às 13h30, no Laboratório 1 de Informática, com a palestra “Uso de base de dados: para que, como e quais?”, com Valéria Novelli. São 25 vagas oferecidas e as inscrições devem ser realizadas pelo site. Depois, às 15h30, no pátio, haverá apresentação musical dos alunos do ensino Médio integrado.

A programação da Semana do Livro e da Biblioteca se encerra na noite do dia 28, às 19 horas, no auditório do campus, com a premiação do III Concurso Cultural de Microcontos, com a apresentação do Núcleo de Artes Integradas de Araraquara.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *