BrasilSLIDER

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017
Centro de Ciências de Araraquara realiza exposição interativa no Shopping Lupo

08OUT2017|  7:47 - José Angelo Santilli - Foto: Divulgação

O Centro de Ciências de Araraquara (CCA) – UNESP convida a todos para participar das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017, que ocorrerá no período de 23 a 29/10/2017, cujo tema deste ano é “A Matemática está em tudo”.

O evento contemplará uma exposição interativa localizada na praça de alimentação do Shopping Lupo, intitulada “Explorando e descobrindo a Matemática”, que pretende mostrar, de forma lúdica, divertida e experimental conceitos importantes, aplicações e a presença da Matemática na maioria das atividades humanas.

Além disso, o evento contará ainda com um espetáculo teatral com o Grupo Alquimia, palestras, oficinas, mágicas matemáticas, músicas, poesias e muito mais. “Assim, a Semana foi cuidadosamente planejada para envolver estudantes, professores, profissionais da educação e o público em geral em uma experiência fantástica pelo mundo maravilhoso da Matemática”, explica o supervisor do CCA, Rodrigo Fernando Costa Marques, Professor Doutor do Instituto de Química da UNESP de Araraquara.

 O evento conta com a parceria do Shopping Lupo de Araraquara, da Secretaria Municipal de Educação do Município de Araraquara, da Diretoria de Ensino da Região de Araraquara e do Instituto Federal de São Paulo, com apoio do CNPq/MCTIC, PROEX/UNESP, Instituto de Química e Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Araraquara, CERSuschem e INCTBioNat.

Vale destacar também que além da promoção da Semana, o CCA mantém suas atividades semanais aos sábados com visitas monitoradas por diversos espaços interativos fazendo com que o visitante aprenda ciência de maneira lúdica e divertida. O espaço é aberto gratuitamente para a população, sem a necessidade de agendamento prévio, todos os sábados das 9h às 13h. Confira!

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *