Araraquara

Seminário abordará temas e propostas para transformar o Brasil

Seminário abordará temas e propostas para transformar o Brasil  
São palestrantes de altíssimo nível para discutir esses temas de tão grande relevância”
8:19| 15/06/2016
Tribuna Popular

Credenciado pela Delegacia Sindical de Araraquara, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Walter Miranda, participou da Tribuna Popular da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 14 de junho, abordando o tema: Seminário sobre a reforma da previdência, ajuste fiscal, sistema tributário, dívida pública e combate à corrupção.

Ele convidou os vereadores e os telespectadores da TV Câmara para o evento que acontecerá nos dias 24 e 26 de junho em parceria com a Uniara.

“São palestrantes de altíssimo nível para discutir esses temas de tão grande relevância”, disse.

A abertura acontece na sexta-feira, dia 24, as 19h00, com o painel Seguridade Social e a Reforma da Previdência Social Pública, que vai debater com prioridade a Previdência Social e Saúde, demonstrando com dados oficiais a “falácia” do rombo da Previdência Social, propondo soluções para combater as injustiças contidas no atual sistema da seguridade social brasileira.

No sábado, dia 25, 09h00, o 2º painel: Ajuste Fiscal e o Reflexo na Classe Trabalhadora, que vai demonstrar, de maneira crítica, o ajuste fiscal que o governo pretende fazer.

Em seguida o painel Reforma Tributária e o Imposto Justo. Auditores da Receita Federal abordarão a política tributária no Brasil e apresentarão propostas voltadas para mudanças da estrutura legal dos tributos, objetivando um sistema mais justo.

O 4º painel vai versar sobre A Dívida Pública e as Consequências na Economia do País. Nesse painel o foco será o tamanho da dívida pública e o que traz de consequências na qualidade de vida da população.

Para finalizar o evento, o tema abordado será o Combate à Corrupção e a Impunidade. Com a presença de membros do Ministério Público Federal, pretende-se expor e debater as propostas do Movimento de Combate à Corrupção, com destaque para as 10 medidas propostas pelo MPF, num projeto de iniciativa popular, que acolheu mais de 2 milhões de assinaturas, gerando um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional.

O Seminário que acontece no auditório da Uniara, na Rua Carlos Gomes, 1338, é gratuito e tem vagas limitadas.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *