Araraquara

Senac Araraquara promove mais uma edição do Casa Aberta com mais de 40 atividades gratuitas

Senac Araraquara promove mais uma edição do Casa Aberta com mais de 40 atividades gratuitas
    Com extensa programação, a unidade apresenta suas experiências educacionais por meio de workshops, oficinas e palestras no sábado, dia 18 de agosto

14:32 |ID News/Senac/Gabrielle Chagas|2018AGO08| 

Que tal aprender a fazer coquetéis clássicos, criar seu primeiro jogo ou produzir seus próprios sais para banho? Ou talvez receber orientações para elaborar um bom currículo e obter dicas de educação financeira. Terá oportunidade, também, de usufruir de serviços gratuitos como teste de tipagem sanguínea, design de sobrancelha, depilação, massagem com óleo, brincadeiras para crianças, entre outros. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac São Paulo oferece no dia 18 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas. O atendimento e a participação nas atividades serão por ordem de chegada; as vagas são limitadas.

O Casa Aberta é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional. Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas, além de prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

Programação

Em Araraquara, mais de 40 atividades gratuitas estão programadas, com destaque para as oficinas: Quadrinhos, que irá desenvolver as técnicas e artes para a produção de uma história em quadrinhos; e Horta Caseira, cuja proposta é ensinar como plantar três tipos diferentes de temperos em uma jardineira. Também estão previstos atendimentos gratuitos de higienização facial e cuidados com a pele, spa dos pés e aferição de pressão arterial e glicemia.

Outro ponto alto do evento será a oficina de Currículo, que vai auxiliar os participantes a produzir um currículo de maneira mais assertiva. Outra atividade relacionada é o Circuito: trilha para o trabalho, que abordará questões voltadas ao autoconhecimento pessoal e profissional. Dividida em três etapas, o público será instigado a refletir sobre quem é e o que deseja, a estimular os sentidos – tato e paladar – e, por último, a realizar um teste vocacional.

Já na área de tecnologia da informação, merece destaque a oficina Dicas Básicas de Segurança para Redes Wi-Fi
e workshop para Youtubers – utilizando Premiere e After Effects, ministrado pela docente Grace Liz que apresentará dicas preciosas sobre posicionamento de câmera, tecnologias para edição de vídeo, como conseguir mais likes, entre outros assuntos.

“Todos estão convidados a conhecer a nossa unidade e participar das atividades que programamos. O Casa Aberta é um evento voltado para toda família, estudantes, parceiros e pessoas interessadas em se divertir, aprender e conhecer mais sobre as diversas áreas de atuação do Senac”, afirma Leandro D´Arco, gerente do Senac Araraquara.

Durante o evento, os visitantes poderão participar ainda de atividades com foco em música, teatro, fotografia, games, design, além de conferir a apresentação do mágico Felipe Label, que mescla números do ilusionismo clássico com o contemporâneo. Um show repleto de muita diversão e humor que promete agradar adultos e crianças.

Para conferir a programação completa e se inscrever nas atividades, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/casaaberta e escolha a unidade Araraquara.

Serviço

Casa Aberta
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: das 10 às 16 horas
Local: todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo
Participação gratuita; as vagas são limitadas.
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

Oficina: Quadrinhos

Horário: das 10 às 13 horas

Oficina: Horta Caseira

Horário: das 10h30 às 11h10

Oficina: Currículo

Horário: das 10 às 16 horas

Circuito: trilha para o trabalho

Horário: das 10 às 16 horas

Dicas Básicas de Segurança para Redes Wi-Fi

Horário: das 12 às 13 horas

Youtubers – utilizando Premiere e After Effects

Horário: das 11h15 às 12h15

Apresentação: mágico Felipe Label

Horário: das 14 às 15 horas

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo – Araraquara/SP

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *