Araraquara

Senac Araraquara volta a oferecer curso Técnico em Enfermagem em 2018

Senac Araraquara volta a oferecer curso Técnico em Enfermagem em 2018
Instituição firmou parceria com a Santa Casa de Araraquara para o programa de estágio obrigatório dos alunos; inscrições já estão abertas

 12DEZ2017|  7:13 - Gabrielle Chagas   - Foto:  © Senac

O Senac Araraquara está com inscrições abertas para o Técnico em Enfermagem com início em fevereiro de 2018. O curso, que passou por uma reformulação da grade curricular de acordo com as necessidades atuais do mercado, passa a contar com a parceria da Santa Casa do município.

Segundo Roseli Ferrari Monteiro de Pinho, coordenadora da área de saúde e bem-estar do Senac Araraquara, a formação é ideal para quem tem interesse pelo setor e deseja aumentar as chances de conseguir uma colocação no mercado. “O mundo do trabalho para técnicos em enfermagem está em constante crescimento e necessita de profissionais competentes e comprometidos. Para isso, elaboramos uma metodologia mais humanizada voltada à prática do aluno, com projetos integradores e ações inovadoras”.

Entre as novidades do programa, está a parceria com a Santa Casa de Araraquara para o cumprimento das 600 horas de estágio obrigatório, consideradas essenciais para o desenvolvimento da autonomia do estudante.

 “Acreditamos que essa união visa a melhoria constante no ensino dos alunos dos cursos da saúde. O campo de estágio é a oportunidade para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Eles podem vivenciar a teoria no dia a dia, absorver melhor os conhecimentos e refletir sobre sua escolha”, afirma Lívia Amaral, assessora do Hospital de Ensino da Santa Casa de Araraquara.

            Além de ampliar as chances de empregabilidade, as formações de nível técnico preparam o aluno para os desafios profissionais, fornecendo ferramentas para que, no futuro, seja capaz de lidar proativamente com situações reais. Os diferenciais dessa modalidade de ensino são o foco na prática profissional, boa aceitação no mundo do trabalho e até agilidade para mudança de carreira.

O curso

            O Técnico em Enfermagem do Senac Araraquara tem duração de aproximadamente dois anos e meio e habilita profissionais para atuarem, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde. Em 2018, a unidade irá ofertar duas turmas – períodos matutino e vespertino – com mais de 60 vagas no total.

O Senac Araraquara conta com laboratórios e equipamentos de tecnologia de ponta, corpo docente composto por enfermeiros experientes, além da parceria para o estágio. Para se inscrever, o interessado pode procurar a unidade ou acessar o portal: www.sp.senac.br/araraquara.

Serviço:

Técnico em Enfermagem

Data: 19 de fevereiro de 2018 a 15 de setembro de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Técnico em Enfermagem

Data: 19 de fevereiro de 2018 a 16 de setembro de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo / Araraquara – SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

One thought on “Senac Araraquara volta a oferecer curso Técnico em Enfermagem em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *