Educação & Cultura

Senac oferece mais de 500 bolsas de estudos na região

Senac oferece mais de 500 bolsas de estudos na região

Vagas disponíveis em Araraquara, São Carlos e Rio Claro são para capacitações, qualificações e habilitações profissionais; instituições também estão com valores promocionais em mais de 300 cursos


As unidades do Senac em Araraquara, São Carlos e Rio Claro estão com inscrições abertas para bolsas de estudos em cursos de diversas áreas do conhecimento. São mais de 500 vagas gratuitas para qualificações técnicas e capacitações em beleza e estética, comunicação e marketing, gestão e negócios, moda, saúde, desenvolvimento social, arquitetura e urbanismo, segurança no trabalho, entre outros setores.

Todas as vagas são disponibilizadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e referem-se aos cursos programados para o segundo semestre de 2021. Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso.

“Semestralmente, as unidades do Senac destinam diversas vagas gratuitas aos municípios, e aqui na região não é diferente. Com isso, a instituição amplifica as oportunidades para a comunidade e para os estudantes que desejam aperfeiçoar os conhecimentos”, reforça Fábia Maria dos Santos, gerente do Senac Araraquara.

No total, além das bolsas, as instituições oferecem mais de 300 opções de cursos entre agosto e dezembro de 2021 com valores promocionais, por apenas R$ 99 reais mensais ou em uma única parcela (para cursos livres). Para mais informações, acesse os links: www.sp.senac.br/araraquara, www.sp.senac.br/saocarlos e www.sp.senac.br/rioclaro.

Experimente o Senac

Entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, o Senac São Paulo promove também a segunda edição do Experimente o Senac, evento totalmente gratuito e virtual.  Por meio de uma experimentação de aulas práticas de cursos técnicos, via plataforma Microsoft Teams, a iniciativa possibilita trocar experiências com profissionais qualificados e tirar dúvidas sobre áreas que o participante pretende investir. Para participar, é necessário se inscrever em www.sp.senac.br/experimente.

Serviço:

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1.935, Carmo – Araraquara – SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos – SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Senac Rio Claro

Local: Avenida Dois, 720, Centro, Rio Claro – SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/rioclaro

| IDNews®|Brasil |Contexto | Rafael Gomes

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *