Araraquara

Senac São Carlos promove o 5º Encontro Mulheres Empreendedoras

| IDNews | Carolina Malandrino | Foto: © Senac

Ação tem como objetivo levantar conquistas e incentivar a troca de informações sobre o mundo dos negócios. 

Como parte da programação especial do Dia Internacional da Mulher, o Senac São Carlos organizará o 5º Encontro Mulheres Empreendedoras, dia 12/3, das 19h30 às 22 horas. O evento, gratuito e exclusivo para o público feminino, tem o intuito de levantar questões importantes sobre o papel empreendedor das participantes, além de promover a criação de vínculo entre elas.

Realizado pelo quinto ano consecutivo, o evento terá novidades nesta edição. Com o tema Mulheres que fazem Acontecer, as palestras abordarão tópicos relacionados ao empreendedorismo, assim como a importância do networking nas relações profissionais e da etiqueta social corporativa.

De acordo com Maria Julia Valdo Mascaro, gerente do Senac São Carlos, o encontro é fundamental para a interação e a troca de experiências. “Cada vez mais cresce o número de mulheres líderes e queremos que essa tendência continue. Para auxiliá-las, oferecemos um espaço em que estejam à vontade para conhecer histórias próximas de suas realidades”, explica.

A programação começará com a apresentação de Alessandra Paulilo, empresária e proprietária da loja Mr. Kitsch em São Carlos, formada em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFsCar) e com MBA em marketing e varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela irá contará um pouco do seu cotidiano como mulher e empreendedora e como mantém o andamento de sua loja em um mercado competitivo.

Em seguida, Marilda Santos, proprietária da Maruda Eventos Corporativos, falará sobre seu negócio e como divide seu tempo entre trabalho e vida pessoal, além de abordar um dos principais aspectos para empresárias: como trabalhar a sua rede de contatos. A última palestrante, Édina Maia, cerimonialista e organizadora de eventos sociais e corporativos, também tratará sobre sua rotina e como é ser autônoma e cuidar da sua empresa nos dias de hoje e dará dicas de etiqueta social corporativa.

            Para participar do 5º Encontro Mulheres Empreendedoras, as interessadas podem realizar as inscrições de acordo com a atividade desejada no Portal Senac (www.sp.senac.br/saocarlos) ou diretamente na unidade. Além da programação de eventos, também é possível conhecer a relação completa de cursos da área de gestão e negócios. O evento é aberto para todos os públicos.

Serviço:

 

5º Encontro Mulheres Empreendedoras

Data: 12 de março de 2019

Horário: das 19h30 às 22 horas

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro/São Carlos – SP

Informações: www.sp.senac.br/saocarlos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *