Brasil

Senac São Paulo cria o projeto Aventais do Bem para ajudar a atenuar efeitos da pandemia

Senac São Paulo cria o projeto Aventais do Bem para ajudar a atenuar efeitos da pandemia

| IDNews®|Brasil |São Paulo | Senac | Rafael Gomes

Instituição fabricará, com o auxílio de voluntários, mais de 11.000 aventais e mais de mil máscaras de proteção que serão destinadas a estabelecimentos e profissionais da área de saúde

IDN – Senac – São Paulo

 

Considerando o atual cenário do país, marcado pela pandemia do novo coronavírus, o Senac São Paulo reforça o seu compromisso com a comunidade a partir de iniciativas variadas. A principal delas é o projeto Aventais do Bem, no qual funcionários, docentes, alunos e o público em geral, de forma voluntária, produzirão mais de 11.000 aventais e mais de mil máscaras de proteção que serão doados a estabelecimentos e profissionais de saúde.

A instituição optou por produzir aventais e protetores faciais para amenizar possíveis faltas no mercado, já que profissionais de saúde sofrem com a ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs), principalmente aventais, óculos de proteção, protetor facial e máscaras, incluindo a conhecida N 95.

Segundo a Gerente de Desenvolvimento do Senac São Paulo, Melina Garcia Cunha Sanjar, o Aventais do Bem também contempla a confecção de mais de mil máscaras de proteção, feitas em impressoras 3D. A entrega das primeiras unidades está prevista para essa semana, considerando o momento de maior necessidade dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Já os protetores faciais, estão em pleno desenvolvimento e com um cronograma de produção e entrega próprios.

Aos interessados em fazer parte do projeto, basta acessar o site www1.sp.senac.br/hotsites/blogs/covid19/, verificando os requisitos necessários e, posteriormente, fazendo a inscrição. O Senac São Paulo fará a entrega dos kits e a retiradas dos aventais costurados de acordo com o cronograma informado no site. Em caso de alteração das datas previstas, os voluntários serão informados. Serão tomadas todas as medidas de segurança e saúde necessárias durante o processo de confecção e de embalagem dos aventais.

Serviço

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara – SP

Informações: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *