Politica

Senado acerta detalhes para votar pedido de afastamento de Dilma

Senado acerta detalhes para votar pedido de afastamento de Dilma, a semanada será decisiva em Brasília e a sessão do Senado na quarta-feira (11) pode durar mais de 20 horas
10:48| 09/05/2016
11MAI2016 - Impeachment

O Plenário do Senado irá votar o parecer do relator na próxima quarta-feira (11). A decisão irá definir se a presidente Dilma Rousseff será afastada do cargo por até 180 dias.

Nesta segunda-feira (9), os senadores devem definir os detalhes da sessão histórica.

O muro que dividirá os manifestantes já começou a ser erguido. A votação desta quarta (11) é considerada a mais importante dessa primeira etapa porque, se o parecer pelo impeachment for aprovado, a presidente Dilma tem que ser afastada do cargo por até 180 dias enquanto espera o julgamento.

O G1 destaca que hoje líderes dos partidos esperam ser chamados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir como vai ser essa sessão.

“Não só temos expectativas, como trabalhamos por elas. Estamos debatendo, dialogando, dia a dia, com cada senador e senadora, e esse debate, esse diálogo, deverá se estender até a hora da votação”, afirma senadora Vanessa Grazziotin, líder do PcdoB.

Se o relatório foi aceite em plenário, o processo passa por nova fase, quando os senadores vão coletar provas, ouvir novamente a defesa e votar o pedido de impeachment no plenário.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *