Politica

Senado prevê pelo menos 20 horas para votar processo de impeachment

Senado prevê pelo menos 20 horas para votar processo de impeachment, se todos os prazos forem usados, a sessão deve entrar na madrugada e a votação ocorrerá somente na manhã de quinta-feira
8:45| 08/05/2016
Votação impeachment

O Senado prevê que a sessão da próxima quarta-feira para votar o parecer do relator Antonio Anastasia, favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deverá durar pelo menos 20 horas.

De acordo com informações da Secretaria-Geral da Mesa, pelas regras definidas, cada senador terá 15 minutos para discursar. Com isso, os 80 parlamentares que vão discursar (o presidente do Senado, Renan Calheiros, não votará, deverão utilizar cerca de 20 horas de explanação.

Esse tempo ainda pode aumentar se houver a concessão de meia hora para uma fala da acusação, que seria feita pelos autores da denúncia, Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo, e outra meia hora para a defesa.

Além disso, também poderão ser apresentadas questões de ordem pelos senadores durante a sessão, o que pode estender ainda mais o tempo de duração, segundo o site G1.

A previsão da Secretaria-Geral da Mesa é que, se todos os prazos forem usados, a sessão deve entrar na madrugada e a votação ocorrerá somente na manhã de quinta-feira.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *