Politica

Sérgio Moro alega que não tem motivação política e nem ligação com partidos

Sérgio Moro alega que não tem motivação política e nem ligação com partidos, o juiz disse ainda que acredita que a crise econômica do país não é culpa da Operação Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, esteve em um evento com empresários em Curitiba, no Paraná, na noite de quarta-feira (9).

O G1 conta que durante o encontro, realizado no Castelo do Batel, o magistrado se defendeu das acusações que tem sofrido sobre motivações partidárias.

“As motivações minhas nunca foram partidárias. Eu não tenho ligação nenhuma, zero, zero, com partido ou pessoa ligada ao partido”, afirmou.

O juiz disse ainda que acredita que a crise econômica do país não é culpa da Operação Lava Jato. “Meu assunto é jurídico, mas eu fico consternado com esse quadro econômico, de recessão e desemprego. Acredito que a culpa não é da Lava Jato”, revelou.

Moro ainda citou que as empresas tem responsabilidade no combate à corrupção. “Muito pode ser feito contra a corrupção. As empresas têm uma responsabilidade tremenda, enorme. Não adianta apenas ficar reclamando de político e de agentes públicos desonestos. Tem que ter a coragem de dizer ‘não’ ao pagamento de corrupção, de extorsão em qualquer hipótese”, ressaltou o juiz.

Evento

A publicação informa que nesta quinta-feira (10), o juiz federal estará no 2º Fórum Transparência e Competitividade, também em Curitiba. O objetivo do evento é debater medidas para combater a corrupção nas empresas.

O Fórum é organizado pela Sistema Fiep e CIFAL Curitiba e tem início às 19h. O jornalista William Waack, da Rede Globo também estará presente no evento. As inscrições estão encerradas.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *