Brasil

Série de vídeos homenageia os 30 anos do LIEC

Série de vídeos homenageia os 30 anos do LIEC
Vídeos mostram algumas das pessoas que fazem a história do Laboratório

14:34 | 21MAR2018 - José Angelo Santilli 

Uma série de vídeos com alunos, pesquisadores e professores da UFSCar e de outras Universidades foi produzida para comemorar o aniversário do Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) que completa 30 anos atuando na fronteira do conhecimento. Em um total de 43 vídeos, os participantes contam brevemente sua história no laboratório, comentam alguns aspectos de suas pesquisas e relembrar alguns episódios marcantes do LIEC.

Os vídeos estão sendo disponibilizados nos canais de comunicação do CDMF ao longo dessa semana e culminarão com a transmissão ao vivo da cerimônia de comemoração que será realizada na próxima sexta-feira, 23 de março, às 10h no Espaço de Eventos do CPqMAE / Auditório Petrobrás – UFSCar  – São Carlos, SP.

Nos últimos 30 anos, o laboratório foi responsável pela produção de ciência de alta qualidade, desenvolvimento de produtos e processos inovadores e pela formação de cientistas altamente qualificados. O LIEC atualmente sedia a diretoria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). Dirigido pelo Professor Emérito da UFSCar  Elson Longo da Silva, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Você pode assistir aos vídeos nas páginas do CDMF no Facebook e no Youtube

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *