Brasil

Serra chama Meirelles, seu possível colega, de ‘ignorante’

Serra chama Meirelles, seu possível colega, de ‘ignorante’, ocorrido foi no ano passado, num evento em que Serra participou com empresários
11:26| 03/05/2016
Indelicadeza

Escolhido para conduzir a política econômica em um possível governo Temer (PMDB), o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles foi chamado de “ignorante” por seu possível futuro parceiro na área, o senador José Serra (PSDB). De acordo com as informações da Folha de S. Paulo, o ocorrido foi em outubro do ano passado, num evento em que Serra participou com empresários.

“Não lembro de presidente do Banco Central tão ignorante ou comprometido com especulação cambial como esse senhor”, declarou Serra em tom duro. Na época, Meirelles era cotado pela presidente Dilma para assumir a Fazenda no lugar de Joaquim Levy.

Hoje, nas negociações para a formação da equipe de Temer, Meirelles volta a ser o favorito para a Fazenda. Serra já apareceu entre os cotados para a pasta –sua indicação era referendada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo ex-BC Armínio Fraga.

Aquela não foi a primeira crítica do tucano à gestão de Meirelles no Banco Central. Em 2010, quando concorria à Presidência da República, Serra afirmou ser equivocada a ideia de que o órgão “nunca erre” e defendeu atuação maior do governo diante de possíveis falhas.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *