AraraquaraSLIDER

Serviço de Atenção Domiciliar apresenta demandas para contratação de funcionários

Serviço de Atenção Domiciliar apresenta demandas para contratação de funcionários
São 82 pacientes atendidos semanalmente a domicílio

20JUN2017|  9h24 - IMPRENSA CAM

A segurança do hospital no conforto do seu lar”, esse é o lema do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Araraquara. Essa assistência complementa os cuidados realizados na atenção básica, a partir de um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde, prestadas em domicílio. O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (19), a sede do SAD, no Vale do Sol, para escutar as demandas dos servidores.

São 82 pacientes atendidos semanalmente a domicílio. O serviço é destinado apenas às pessoas com impossibilidade de locomoção e que se encaixem nos critérios estabelecidos pelo protocolo do SAD, após avaliação dos profissionais da equipe. Os casos são encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

A unidade conta com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. Atualmente, uma equipe se divide em duas para atender todo o município. Gerson da Farmácia constatou a falta de médico e de enfermeiro – não há nenhum no momento, para completar o quadro de funcionários.

“Nós também temos demanda para nutricionistas e fonoaudiólogos, pois tratamos muito pacientes que se alimentam por sonda e com problemas de fala, geralmente, por causa de sequelas. Esses profissionais complementariam nosso trabalho”, destacou um servidor.

O vereador encaminhará uma indicação à Prefeitura solicitando a contratação de profissionais. “Esse serviço é de extrema importância para a população. Por isso, precisamos fazer tudo ao nosso alcance para garantir a sua continuidade e qualidade. Cobrarei providências urgentes”, finalizou Gerson da Farmácia.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskXAdTET

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *